Será que sou só eu que tenho a impressão de que a cada ano dezembro chega mais rápido gente?! haha As vezes parece que eu sentei sem querer no controle de Click (lembram daquele filme?) e o tempo adiantou! Vix, já acabou 2010!
E como todo final/início de ano é a época das listas (e das matrículas em academia! kkk), sejam elas de fatos marcantes dos últimos meses ou promessas para os próximos, aqui vai a nossa quase tradicional retrospectiva fashion do GE! Digo “quase” porque ainda estamos na segunda edição, mas me diverti tanto escrevendo, que espero que dure muito viu? hehe
Ah! Mudei algumas categorias pra dar uma animada tá? Lembrando que não faço pesquisa nenhuma pra bolar esse post (só algumas ajudinhas via twitter, thanks meninas!), são só as minhas observações anuais mesmo! Espero que gostem e participem nos comentários tanto quanto em 2009

FOTO DO ESMALTE: Blog Unha Bonita
  • ESMALTE DO ANO: Difícil eleger o esmalte de 2010 viu? A febre foi tanta e as marcas lançaram tantas coleções, que ficou até difícil usar o mesmo vidrinho duas vezes! haha Mas de uma coisa ninguém duvida: a Chanel foi trendsetterde novo, pra variar! Além do super copiado Particuliére, ainda bombou com o Nouvelle Vague e a coleção dos militares, lançada recentemente.
  • BATOM DO ANO: Muita gente apostou no rosinha da Lady Gaga, mas ,na minha opinião, quem leva o troféu de batom do ano é o vermelhão Ruby Woo, também M.A.C! O batom sequinho ,hit de vendas da marca canadense, fez toda uma geração de mocinhas voltar a usar o bocão vermelho, é mole?!
  • BEST CABELO: Responda rápido: Em quantos blogs você viu essa foto da Jessica Biel em 2010!? Acredito que em muitos hein! Acho que esse cabelo absurdo de lindo dela + as tão faladas “ombré highlights” serviram de inspiração pra muitos cabeleireiros esse ano, eu mesma já levei essa foto aí pra Dorinha! 
  • MELHOR SITE DE COMPRAS: Ano passado quem levou foi a Asos.com e realmente fica meio difícil alguém superar a danada, mas o Queen’s Wardrobe merece o título em 2010 pela ótima variedade de produtos, seleção mais que afinada com os hits do momento e entrega IMPECÁVEL. Sou super cliente!
  • MELHOR ESTILO BLOGGER: Ela é loira, magra, californiana, já trabalhou na Teen Vogue e é cozinheira de mão cheia! Mesmo com todos esses atributos de causar mini inveja em qualquer mortal, Emily Schuman consegue passar o melhor das tendências de uma maneira simples, sem afetação e que cativa leitoras de todo o mundo. As fotos do seu Cupcake & Cashmere são incríveis, vale o clique!
  • BEST ACESSÓRIOS: Alô alô Hebe Camargo! Esse foi o ano dos dedos milionários! haha Se em 2009 a nossa maior meta na vida era comprar um maxi colar bapho, nesses últimos 365 dias a principal “preocupação” foi como combinar e acomodar aquele montão de anéis em uma mão só. Riqueza!!

  • MARCA DO ANO: Passado o luto pela morte do genial estilista Alexander McQueen ,em fevereiro, sua marca homônima continuou firme e forte sob o comando criativo da inglesa Sarah Burton e teve um aumento significativo nas vendas. Suas peças de coleções antigas ficaram super valorizadas e quem tinha seu scarf de caveira, tratou de tirar do armário na hora! Fora a avalanche de super homenagens ao estilista né?
  •  GADGET DO ANO: Foi só o Steve Jobs aparecer com esse ipod de Itu na mão, que os apple maníacos começaram a surtar. Em pouco tempo, toda a população mundial queria ter o seu…mesmo sem saber direito pra que e como iam usar, mas tudo bem! haha
  • A COR DO ANO: Não teve pra preto, branco nem pink, foi o verde militar que tomou conta dos nossos armários, colorindo de roupas até esmaltes! Não achava que a tendência ia pegar, mas ,depois dessa febre, não sei mais quando vai embora não viu? hehe
  • BOLSA DO ANO: Já pararam pra pensar o tanto que a Alexa foi importante na vida da Mulberry? Não que toda a história da marca não conte, mas foi exatamente esta bolsa que trouxe o label londrinho de volta ao spotlight! Copiada de todas as maneiras e em todas as cores de moletom possíveis, o modelo criado por Alexa Chung foi , sem dúvida, o mais falado do ano!
  • SAPATO DO ANO: Depois de muita insistência, finalmente o oxford caiu no gosto da mulherada e ameaçou (nem que seja um pouquinho!) o reinado soberano das nossas amadas sapatilhas! Lindo, confortável e trendy, o sapatinho masculino entrou para a wishlist de muitas, muitas fashionistas! 
  • IT COMIDA: Eu não sei o que aconteceu esse ano, mas parece que o Brasil foi vítima de uma invasão do planeta Cupcake gente! haha Nunca vi tanto bolinho decorado junto! Em 2010, a sobremesa foi a estrela de muitas baladas, aniversário, lançamentos e até casamentos, rebaixando totalmente o pobre e humilde brigadeiro. Comemoração sem cupcake não era “in”! kkkkkkkkk

  • BEST APLICATIVO: Pensou que só os usuários de Blackberry podiam conversar de graça pelo BBM? Nananinanão! Com o amado WhatsApp instalado no smartphone, dá pra conversar por mensagens instantaneas com donos de Iphone, Blackberry e qualquer modelo Android! É muita comunicação gente! hahaha
  • A MAIS TOCADA: Se em 2009 foi Bad Romance que fez o nosso ipod travar de tanto “repeat”, esse ano foi a vez do animado da Katy Perry que não sair da nossa cabeça! California Gurls foi eleita a música do verão americano e tocou móóóóinto nas rádios brasileiras, sucesso!
  • IT GIRL DO ANO: Não teve pra Olivia, Alexa nem Miroslava, a itgirls dos looks mais comentados de 2010 foi a italiana Anna Dello Russo (47 anos!), editora da Vogue Japão! Sempre desfilando modelitos inacreditáveis e de impressionar os mais ousados fashionistas, Anna virou a preferida dos blogs de streetstyle!
  • MICO DO ANO: Confessa aí gente, alguém gostou de verdade desse anúncio da coleção de verão da Arezzo do trio Passione Maitê, Mariana e Gianecchini?! Que poses, cabelos, maquiagens e sapatos são esses gente?! haha Affe! #fail
  • BAPHO DO ANO: Fiquei em dúvida entre a saída da Carine Roitfeld da Vogue Paris e o lançamento da Lanvin pour H&M, mas ,depois de tanto furdunço na internet, acho que o Alber merece a nossa singela homenagem no GE né? Um salve carinhoso pra quem nos deu oportunidade de arrematar nosso primeiro Lanvin! hahaha
  • PIOR TENDENCIA: Alguns falaram clog, outros o comprimento midi e até aquela trend estranha da barriga de fora. Mas o que mais me incomodou esse ano, foram mesmo os tais skinny jeans coloridos, tipo Restart e Fiukão sabe!? Se for combinado com Rayban Wayfarer então…
Gostaram do balanço geral de 2010?! Concordem ou discordem nos comments, vou adorar ler todos!! Ah! Pra ler a retrospectiva 2009 é só CLICAR AQUI!