julho 10, 2011









Acima, a área social do apartamento integra cozinha, sala de jantar e living é também um espaço-galeria onde a proprietária exibe sua coleção de arte com obras de artistas da nova geração como The Daydream After Manuel Alvarez Bravo, do brasileiro Vik Muniz, e Frida, da francesa Corinne Dalle-Ore. O piso foi todo revestido com madeira brazilian cherwood , da Brazilian Direct. Ao lado, The Horses, o quadro do artista Joe Picillo brilha na sala


Uma regra básica na vida da venezuelana Maria Gabriela Brito é aproveitá-la diariamente. E isso começa logo em seu apartamento nonchalant localizado no Chelsea, em Manhattan, no coração de Nova York.

Ali é o palco da quebra de paradigmas. No confortável imóvel de três dormitórios, Gabriela criou uma zona livre onde não há regras para armazenar experiências, sons, a comida, as compras, artigos de museus e galerias. O décor revela o estilo eclético da moradora, responsável pela ambientação de cada canto.

Aliás, o gosto pelo design de interiores fez Maria Gabriela Brito abandonar uma carreira de advocacia e a inspirou a montar seu próprio business, a marca Lifestyling by Maria Gabriela Brito, totalmente voltada para a decoração, a arte e a moda, elementos fundamentais em seu trabalho. Formada em Harvard em 2000, Maria desembarcou em Nova York e imediatamente identificou-se com o estilo de vida da cidade, com suas milhares de opções culturais. NY aguçou sua vida criativa. Assim, aos poucos as portas foram se abrindo na nova área.

O apartamento do Chelsea é um resumo do seu foco e diferencial profissional. O conselho: "Ter uma casa bem decorada é um investimento em sua própria felicidade", defende ela. "Tenho dois mantras na vida: não importa se é algo caro ou barato desde que tenha estilo e personalidade; e o segundo, rodeie-se da arte que você ama, isso sempre fará você se sentir bem."




Abaixo, a suíte do casal destaca o papel de parede inglês The Sanderson Dandelion Clocks, com estampa marcante e equilíbrio de cores. Em contraponto à padronagem alegre, a opção foi pela mobília clássica. Nesta página, o incrível espelho Sunburst vintage ganhou lugar privilegiado no banheiro em mármore


"Ter uma casa bem decorada, com peças que você ama, é um investimento na sua própria felicidade"

Maria Gabriela Brito fez do próprio apártamento seu cartão de visitas. O estilo eclético, mistura elementos clássicos com outros marcantes. Na área social, living, sala de jantar e a ilha da cozinha gourmet transformam o ambiente em um espaço de lazer para jantares em família e festas entre amigos. O décor reúne obras de arte, mobília de design e peças planejadas. O branco das paredes ainda tem outra finalidade: abrigar a extensa coleção de arte contemporânea da proprietária e seu marido.

A paixão pela arte está em todas as suas escolhas, até mesmo no lavabo, que expõe um inesperado painel customizado com adesivos pela própria decoradora. Assim como em outras partes do apartamento, a suíte do casal investe nos padrões marcantes de papel de parede. No banheiro confortável, o destaque é um enorme espelho sunburst, que não só integra a decoração, como faz toda a diferença pelo ineditismo.




Maria leva às últimas consequências seus conceitos, que nem sempre seguem as regras. "Para mim, mais é mais. Os ambientes geralmente parecerão maiores quando houver peças de mobília maiores, grandes obras de arte e até mesmo algum padrão de papel de parede robusto, impactante", diz ela ao mostrar a área social do seu apartamento. "As pessoas tendem a ficar com medo de fazer uma bagunça em um quarto grande ou a comprar grandes peças para um quarto pequeno. O fato é que, quanto mais cada canto tiver um propósito e o espaço for usado corretamente, mais vestido e equilibrado o ambiente parecerá"

"Vasos e arranjos monocromáticos de diferentes formas e tamanhos sempre acrescentam um toque especial a um aparador ou mesmo a uma mesa de café"
Acima, o lavabo ganha vida ao ser personalizado com adesivos em preto e branco de rostos e detalhes. em preto e branco. Abaixo, elementos pop, como a cadeira medalhão revestida com tecido estampado com a bandeira da Grã-Bretanha deixam a saleta íntima mais aconchegante. Parte do segredo de Maria Gabriela Brito é misturar épocas, estilos e texturas diferentes na ambientação.


Casada com um brasileiro aficionado por vinhos, a parceria a tornou também uma enófila de mão cheia. A adega bem planejada, o closet e o home office são organizados pelo menos uma vez por semana. No dormitório do filho, o estilo da sua marca Maria Gabriela Brito foi valorizado em combinações de amarelo e cinza, na mobília, na pintura e nos revestimentos de chão, pensados na forma de um tabuleiro de xadrez. "Mesmo em cidades workaholic como Nova York, um lar tem de ser um lugar que você possa dizer: isso é realmente quem eu sou e é lindo pra mim. Isso é a felicidade", finaliza a decoradora.






Nenhum comentário:

Postar um comentário