junho 12, 2011

Aula 2

Aula 2

Salas Contemporâneas

por Fernando Piva
O que é o living da casa moderna? O designer de interiores responde a essa pergunta e ainda ensina como conquistar um espaço agradável e funcional, integrado à linguagem do morar atual. Tudo com a elegância que já é sua marca registrada.

Principais tópicos desta aula

  • A sua primeira escolha será o sofá. E para acertar no modelo, pense que tipo de uso você fará da sala. Se for um ambiente para receber visitas, ele deve ser mais reto. Se for para assistir TV, permita-se um sofá mais descontraído em que se possa deitar.
  • Você quer investir em uma sala de jantar? Que tal um ambiente demarcado com portas de correr e que se integre à sala depois das refeições. Invista em cadeiras confortáveis em tamanho e quantidade compatíveis com a mesa.
  • 90% do aconchego de uma sala está no projeto luminotécnico. O ideal é fazer um mix de lâmpadas e luminárias que possam criar diferentes cenas.
  • Salas modernas têm obras de estilo e molduras variadas. A distribuição também pode ser assimétrica.
  • Aproveite melhor o seu terraço de apartamento fechando-o com vidro. Se puder encarar uma pequena reforma, estenda o piso da sala até a varanda para criar ainda mais unidade.
  • Tapetes devem passar 20 a 30 cm para fora das laterais do sofá. Você pode optar por um único grande tapete cobrindo todos os ambientes do estar ou misturar modelos de vários estilos e materiais, criando um visual chique e contemporâneo.

MuBe – Museu Brasileiro de Esculturas

Ainda pouco conhecido, o MuBE nasceu em 1995, com projeto de Paulo Mendes da Rocha.
Ali, acontecem mais de 20 exposições anualmente e todas têm acesso gratuito ao público.
Durante as gravações da aula de Fernando Piva, seus corredores expunham obras de Brecheret.
Mas o MuBE já recebeu inúmeras peças de grandes artistas, como esculturas de Max Ernest.


MuBE - Museu Brasileiro da Escultura
Av. Europa, 218 – tel. 11 2594-2601
De terça a domingo das 10:00 as 19:00 h 

Nenhum comentário:

Postar um comentário