junho 12, 2011

Revestimento para piso e parede

Revestimento para piso e parede

por Débora Aguiar
As melhores escolhas para cada ambiente; os mais práticos de instalar e de manter; como harmonizar pisos e paredes.

Principais tópicos desta aula

  • Escolhas para a sua sala: pedras e madeiras são hoje os materiais mais usados nos pisos dos espaços nobres da casa. Mármores, limestones e silestones também são opções para esses espaços, mas são mais caros e a instalação, geralmente, mais demorada.
  • Madeiras sintéticas, ou seja, pisos vinílicos e cimentícios que reproduzem o material com perfeição estão sendo bem aceitos também. A vantagem é o preço, facilidade de limpeza e de instalação.
  • Para paredes, a palha tem feito muito sucesso. Instalada sobre espuma fixada na parede, confere conforto térmico e acústico aos ambientes. Há também placas de couro prensado e reciclado. Para fixar, basta usar cola.
  • Nos quartos, priorize materiais da mesma família de cores para pisos e paredes. O resultado é sempre acolhedor.
  • Se você tem pressa para mudar, o melhor revestimento para paredes é mesmo a pintura. Mas você também pode optar pelos efeitos – estuque veneziano ou escovado.
  • Nas cozinhas e banheiros, ambientes que pedem limpeza pesada diariamente, aposte em matérias práticos, laváveis e resistentes. Dessa turma fazem parte os menos porosos e de pouca textura, como laminado plástico, pintura laqueada e vidro. No banheiro, uma parede revestida com os recém-lançados nanoglass ou marmoglass (produtos feitos de cristais de vidro, pó de mármore e agentes aglutinantes) torna o espaço moderno e arrojado.

Museu da Imagem e do Som (MIS)

O Museu da Imagem e do Som (MIS) foi fundado em 29 de maio de 1970. Aos 40 anos, eles se renova e, com suas atividades garantidas por uma parceria público privada. Seu rico acervo tem mais de 200 mil itens.

Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS)
Avenida Europa, 158, tel. (11) 2117-4777
Jardim Europa, São Paulo, SP
De terça a sábado, das 12h às 22h, domingos e feriados, das 11h às 21h.
Como a programação é extensa, é preciso olhar, no site do Museu, os horários específicos para cada uma delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário