junho 17, 2011

 Sabonete

Postado em 29/12/08 ás 09h54



Material 
- 1kg de base glicerinada que foi sobra de produção. 

- 20ml de Óleo de semente de uva.
 
- 20ml de essência de Limão Siciliano. 

- 20ml de essência de Alecrim. 

- 20ml de essência de Eucalipto. 

- 80ml de essência de Herbal. 

- 60ml de extrato natural de Alecrim.
 
- 80ml de lauril liquido. 

- Corante a base de água (Turquesa e amarelo)
 
- Panela esmaltada. 

- Dosador de líquidos. 

- Faca de inox sem serra. 

- Colher de inox ou espátula de silicone. 

- Peneira. 

- Bacia plástica para fazer a mistura. 

- Forma ou bacia. 


Modo de Fazer 
- Pique a base glicerianada em cubos, coloque na panela esmaltada e leve a fonte de calor, assim que estiver derretida retire do fogo. 

- Com a ajuda da peneira, peneire a base e despeje a base na bacia e acrescente os corantes até atingir a cor de verde escuro, em seguida coloque a essência, o extrato, o lauril, o óleo vegetal, misture tudo muito bem e despeje na forma com cuidado. 

- Uma dica interessante para esta barra ficar bem rústica é forrar a forma com um plástico um pouco grosso para que fique bem irregular e disforme, o aspecto fica muito interessante e chama a atenção. 

- Espere esfriar, corte em pedaços, como uma torta e embale com celofane BOPP. Esta pronta a sua barra Rouge com as funções do extrato natural de Alecrim que é indicado para peles oleosas, tem função antioxidante, adstringente e cicatrizante, este sabonete ainda conta com o óleo vegetal de semente de uva, que além de proporcionar mais elasticidade e nutrir realmente a pele, ele é indicado para todos tipos de pele, onde na pele seca hidrata muito bem, por ser muito rico, na pele normal é bem absorvido sem deixar a pele encharcada e dando a sensação de maciez desejada e para a pele oleosa ele é um ótimo regulador, inibindo a produção das glândulas cetáceas e devolvendo a tona uma pele regulada. Pronto e este é só o começo, quando se trata de um sabonete glicerinado artesanal podemos adicionar muitos princípios ativos naturais, além da opção do toque esfoliante e um banho de espumas surpreendente

Nenhum comentário:

Postar um comentário