maio 26, 2011

Lascas de chocolate com chantilly

Lascas de chocolate com chantilly

para o banho por Peter Paiva

Lasca de Chocolate

- 500g de base glicerinada Branca
- 50g de chocolate em barra meio amargo
- 50 ml de essência de Petit Gateau
- 30 ml de extrato glicóico de Cacau
- 50 ml de lauril líquido
- Pó dourado para cosmético (Mica)
- Pincel macio e largo
- Base de silicone desenhada ou celofane 50x50cm
- Potes de acetato

Chantilly

- 500g de base glicerinada branca
- 60ml de essência de Castanha do Pará
- 40ml de extrato glicóico de Avelã
- 80ml de lauril líquido
- 2 colheres de sopa de óleo de coco de babaçu
- Corante para cosmético nas cores marrom e amarelo

Folha / Nozes

- 250g de base glicerinada branca
- 10ml de essência de Folhas/Verbena
- 10ml de essência de Nozes
- Gotas de corante cosmético azul e amarelo
- Pó dourado para cosmético (Mica)

Passo a passo

Começe fazendo as lascas de chocolate. Derreta a base glicerinada solicitada para esta etapa, assim que derreter retire da fonte de calor, adicione o restante do material e misture bem.
Na bancada prepare a base de silicone ou estique um celofane, em seguida com a ajuda de um pincel largo, pincele o pó dourado fazendo ondas e reserve.
A base de chocolate precisa estar um pouco fria e mais viscosa para que ao derramar sobre a superficie pré-preparada não escorra demais e dê para nivelá-la. Para isso você pode usar o fuet e aerar um pouco para acelerar o processo. Neste ponto despeje sobre a base e espalhe com a ajuda da espátula. Assim que esfriar e quase solidificar, corte em lascas irregulares e imediatamente acomode dentro dos potinhos de acetato modelando toda a sua volta.Esta receita rende 8 peças.
Próximo passo é fazer o chantilly, para isso derreta a base solicitada, em seguida despeje em uma bacia e adicione o restante do material sugerido. Misture até que homogenize tudo e em seguida bata com o fuet até que ele começe a esfriar e engrossar, não pare de bater até que fique igual a um chatilly. Por fim espatule ele bem e despeje na manga de confeitar com o bico “Pitanga”.
Por último é preciso fazer as nozes e as folhas verdes em sabonetes para decorar. Derreta a base divida em duas partes iguais, adicione o material necessário para cada um de acordo com os tons e essência desejada e despeje nas formas de silicone exclusivas. Espere solidificar e desenforme.
Agora é a hora mais prazeirosa: A montagem. Preencha o centro de cada lasca de chocolate com o chantilly praparado e posicione em cima uma noz e uma folha em cada.

 

 
Está pronta a sua nova opção de presente de casamento e também mais uma peça para a sua maravilhosa doceria do banho. Aproveite esta dica!
Use todo o seu potencial, imaginação e faça muito sucesso... Peter Paiva

Um comentário:

  1. Olá, Estou procurando a receita de Lascas de Chocoloate do Peter Paiva, vc tem a foto?

    ResponderExcluir