maio 10, 2011

Como descobrir as cores que mais gostamos
Por Fábio Galeazzo
Em seu escritório-ateliê, o designer de interiores Fábio Galeazzo dá dicas valiosas de como acertar nas escolhas, ensinando técnicas e truques infalíveis. Assista ao vídeo, navegue na galeria de imagens, salve a aula completa no seu computador e teste seus conhecimentos.
Principais tópicos desta aula
Um jeito interessante para decifrar seus tons prediletos é fechar os olhos, respirar calmamente e prestar a atenção no pensamento. As primeiras cores que surgirem serão as que você mais gosta no momento.
E que tal olhar atentamente para sua cesta de frutas? Ali, você pode descobrir tonalidades surpreendentes, como os tons violáceos das framboesas e das ameixas, o refrescante amarelo do melão e o belo vermelho das maçãs e das amoras.
Abra a dispensa da cozinha e se surpreenda com as combinações de cores interessantes das latas e dos potes de alimento.
A arte não pode ficar de fora. São inúmeros os artistas inspiradores, mas só para citar alguns, destacamos o americano Andy Warhol, figura de maior destaque da Pop art, movimento artístico nascido entre os anos 1960 e 70, que tinha como objetivo trazer as cores do cotidiano para as telas.
A moda também nos fornece bons parâmetros quando o assunto é cor. Lá pelos anos 1980 e 90, os estilistas Calvin Klein e Giorgio Armani abafaram com os chamados beges sujos. Hoje, esses tons neutros, que lembram a cor do rato e do elefante, são muito apreciados na decoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário