maio 04, 2011

CHEESECAKE DE FRUTAS para o Banho por Peter Paiva

CHEESECAKE DE FRUTAS para o Banho por Peter Paiva

CHEESECAKE DE FRUTAS para o Banho por Peter Paiva
Material Utilizado:
Material necessário para a 1ª camada:

- 1kg da base glicerinada branca
- 60ml do extrato de avelã
- 80ml de essência de doce de leite
- 100ml de lauril líquido
- pigmento marrom e amarelo

Material necessário para a 2ª camada:

- 1,5 kg da base glicerinada branca
- 80ml do extrato de avelã
- 150ml do lauril líquido
- 2 colheres de óleo de coco babaçu
- 60ml da essência de kiwi
- 60ml da essência de morango silvestre

Material de Apoio:

- Base para corte
- Faca sem serra
- Panelas esmaltadas
- Fogão elétrico
- Espátula de silicone
- Dosador de líquidos
- Bacia plástica
- Batedor de claras (fuet)
- Plástico transparente
- Forma retangular
Modo de fazer:
Modo de fazer

Com a faca pique as base glicerinadas, coloque nas panelas esmaltadas e leve à fonte de calor, assim que estiver em estado líquido, retire do fogo.
Em 1kg de base branca adicione as propriedades solicitadas para a 1ª camada, misture bem para que fique homogêneo e com o auxílio do fuet, bata a base, espume-a bastante até que ela engrosse e fique no ponto de massa de bolo. Espatule para não empelotar e em seguida despeje na forma. Reserve.
Em 1,5kg base branca adicione as propriedades solicitadas para a 2ª fase e misture bem. Com a ajuda do fuet, bata até ficar cremoso e em seguida despeje sobre a primeira camada, que já criou uma película fina que não deixará misturar as cores.
Com a ajuda de um palito, risque um pouco a emenda entre as duas camadas para que fixe bem e não solte uma da outra no banho.
Para a montagem, risque os cortes com a ponta da faca para limitar onde serão posicionadas as frutas, posicione as frutas sobre o cheesecake (ultima camada) e para finalizar e dar um toque mais suculento às fatias, prepare um pouco de base transparente com as propriedades do maracujá, espere ficar mais fria e gelatinosa e despeje sobre todos os pedaços.
Bom para finalizar esta produção você irá esperar ficar fria, rígida e desenformar. Para embalar, utilize o celofane BOPP que além de dar um acabamento muito profissional aos nossos sabonetes, ele mantém a qualidade do produto vedando qualquer tipo de troca de umidade com o ambiente externo, sendo assim ele conserva e macera a essência e as propriedades do nosso produto. Não esqueça também de colocar a etiqueta indicativa e de segurança no verso da embalagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário